Yoga Ganapati- © 2015 Direitos Reservados - yoga@yoganapati.com

Tel: (11) 9.9999.7444

 
Made on a Mac
Asanas ou Posturas


São 36 posturas de base e mais 48 avançadas, totalizando 84 que se desmembram em mais de 8.400.

Assim está escrito em um dos muitos textos do Hatha Yóga Clássico: 
“O Deus Shiva, num gesto de bondade, ensinou a Deusa Parvati, o Hatha Yóga em número igual a de todos os seres vivos da terra”.

Os asanas mexem com músculos, articulações e órgãos que raramente se movimentam. Algumas posturas pressionam um conjunto de vísceras, provocando uma massagem natural, outras flexionando partes rígidas que se constituem em verdadeiras fontes de prazer.

Os asanas são uma espécie de espreguiçamento de liberação profunda.
A execução completa proporciona flexibilidade, estimula o funcionamento de vísceras e glândulas naturalmente, ativa os nervos e plexos nervosos produzindo efeitos físicos, alterações e amplitude da sensibilidade interna, podendo modificar o curso sanguíneo.

Cada asana permite modificações no ser até o despertar, integrando-o ao cosmos, trazendo conhecimento, ampliando sua sensibilidade, controlando e interferindo na circulação energética, ativando e desenvolvendo através da rede dos nadis (canais de energia ou meridianos) e tchakras (centros de energia).

O corpo humano se polariza negativamente para energia procedente da terra e positivamente para a energia do sol. Através das práticas, o corpo equilibra as duas polaridades gerando energia e movimento, possibilitando a dinâmica da vida.
VoltarPratica.html
Asanas_files/Yoga_Ganapati.html
Asanas_files/Quem_Somos.html
Asanas_files/Yoga_Ganapati_1.html
Home PageHome.html
Quem SomosQuem_Somos.html
Hatha YógaHatha_Yoga.html
PráticaPratica.html
Yóga nas EmpresasYoga_nas_Empresas.html
Dança IndianaDanca_Indiana.html
Galeria FotosGaleria_Fotos.html
LinksLinks.html
ContatoContato.html
Yoga GanapatiYoga_Ganapati.html